Feliz ano novo 🥂✨
O quão cliché é recomeçar algo novo no primeiro dia do ano? Aquela sensação de um novo começo, 365 possibilidades… Confesso que não sou a pessoa que faz listas de resoluções para o ano novo, mas tem hábitos que eu comecei em 2023 que quero continuar em 2024.
Sabe aquele meme “Existem dois tipos de pessoa: aquela que planeja tudo e a que não planeja absolutamente nada. Geralmente, uma é casada com a outra”. Bom, talvez você deva imaginar qual delas eu sou. Acredito que em 2023 encontramos um balanço entre planejar e fazer coisas espontâneas (deixa acontecer naturalmente…). Nisso conhecemos lugares novos, restaurantes diferentes e até encerramos o ano passado planejando uma viagem para esse ano! Aliás, viajar é algo que pretendo fazer mais!
Eu já decretei o meu amor pelo Kindle no meu Instagram, mas vale deixar registrado aqui. Ele é prático, leve, não ocupa espaço, tem dicionário (ótimo pra quem lê em outra língua), permite que você grife os trechos dos livros, e fora que mesmo morando no exterior eu tenho acesso a livros do Brasil. A leitura foi um hábito que eu comecei em 2022, permaneceu em 2023 e quero continuar em 2024. Estes foram os livros que li em 2023:
- Talvez você deva conversar com alguém, Lori Gottlieb
- A Bailarina de Auschwitz, Edith Eva Eger
- Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins
- I Will Teach You To Be Rich, Ramith Sethi
- É Assim que Acaba, Colleen Hoover
- É Assim que Começa, Colleen Hoover
- Die With Zero, Bill Perkins
- Para poder viver: A jornada de uma garota norte-coreana para a liberdade, Yeonmi Park
Não sei se você notou esse tópico na minha lista de leitura, mas o tópico Finanças foi algo que resolvi mergulhar de cabeça. A gente pode ter aprendido o básico em casa, mas mudar de país e ter que entender um novo mercado, denominações, nomenclaturas, planos de aposentadoria, pode ser é overwhelming. Eu comecei a investir e aprender sobre isso em 2022, mas em 2023 entendi que ninguém ia pegar minha mão e me dar o caminho das pedras. Ler livros, blogs e fazer muita pesquisa sobre esse assunto me ajudou muito a ter mais clareza. Mais um hábito que quero continuar este ano.
Disciplina, ô coisinha difícil, né? Pro terceiro trimestre do ano eu mudei o horário que eu ia pra academia e pimba, não é que funcionou? Desde então tenho ido todos os dias que eu me propus a ir e sinto que tô começando a pegar gosto pela coisa, chego a ficar chateada se não consigo ir e o corpo também sente. Até me matriculei num curso com acompanhamento de um personal para 2024.
Sabe aquele papo de que se você começa a se exercitar ou se alimentar melhor, você começa a querer melhorar outros aspectos da sua vida? Então, não é papo furado. Eu me peguei pensando em várias coisas que quero mudar. Uma delas é a alimentação (uma meta para 2024) e a outra era comecar a fazer terapia, que pude riscar da minha lista em outubro.
Algo que tenho trabalhado é a minha relação com as redes sociais. Desde que elas viraram um “negócio” tudo que eu queria postar meio que perdeu o sentido, qual o propósito de uma foto apenas bonita? Eu tentei focar em um nicho e só falar sobre ele, só que essa “obrigação” me fez perder a vontade de postar. Quero melhorar isso e simplesmente postar sem propósito algum, e sem me sentir culpada por isso.
Além desses hábitos listados que eu pretendo continuar em 2024, também quero dar início ao meu processo de cidadania e voltar a estudar para tirar minha licença.
Feliz 2024! Que seja um ano abencoado, com muita saúde e realizações para nós.