Originalmente encontrado no guarda-roupa masculino, o Oxford começou a ganhar versões especiais e mais femininas tornando-se o novo queridinho das mulheres. Este modelo de calçado recebeu esse nome justamente por ser muito utilizado entre os estudantes na universidade de Oxford, na Inglaterra. O modelo mais tradicional é o modelo fechado com cadarços, que após “ganhar” os pés femininos ganhou novas versões mais modernas e charmosas, ele pode ser encontrado em modelos com salto, bico fino, bico arredondado, bico alongado, com cano alto, cano baixo, com taxas, sem taxas, com brilhos, estampados, entre muitas infinidades de modelos e cores.
Como usar? Como o Oxford é uma peça com um ar mais masculino complete o look com peças mais românticas e delicadas, dando uma ar mais feminino, aproveite as rendas e os florais que estão em alta. Os Oxfords sem salto podem ser usados como se fossem uma sapatilha, caem muito bem com shorts jeans, vestidinhos e meia calças por serem confortáveis e estilosos.
Já o Oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings.