Meus cuidados com a pele em 2019

Produtos que testei e amei!

Ano passado eu decidi priorizar os meus cuidados com a pele – sim, eu me tornei a pessoa que fica horas pesquisando produtos de skincare. Na verdade essa decisão foi tomada junto de várias outras nas quais eu passei a me colocar em primeiro lugar.

Nestes últimos anos minha rotina era: acordar às 6h da manhã para ir para o trabalho e chegar em casa a meia-noite após a faculdade. Ao chegar em casa a única coisa que eu queria fazer era ir dormir, e qualquer coisa que adiasse esse momento e que não fosse tão “necessária” de ser feita acabava ficando para depois. Até que eu fiquei em último lugar. E isso precisava mudar.

Decidi que separaria ao menos alguns minutos do meu dia para cuidar de mim mesma. Tentei não ver isso como uma obrigação, e sim como uma forma de demonstrar carinho ao meu corpo e me lembrar diariamente que eu sou importante para mim. Aliás, nosso corpo é a nossa casa!

E não é que eu tenho realmente curtido esses minutos comigo mesma? Também comecei a pesquisar mais sobre cuidados com a pele e a entender quais ingredientes minha pele gosta e como ela reage a cada um deles. Então, hoje eu vim compartilhar alguns produtos que têm sido meus favoritos neste começo de ano!

Gel de Limpeza Avène Cleanance

Esse foi o primeiro produto que adquiri para fazer parte da minha rotina. O Cleanance Gel proporciona limpeza facial diária da pele oleosa e/ou acneica. Rico em água termal (60%) o produto possui ação suavizante e anti-oxidante. Sua fórmula sem sabão respeita a sensibilidade da pele, purifica, controla o excesso de oleosidade e serve como demaquilante. Eu o utilizo ao acordar e antes de dormir e após o uso sinto que a pele fica bem macia e sem aquela sensação de ressecada, mesmo no inverno. Sobre o controle de oleosidade sinto que deu uma diminuída, mas não posso dar a ele todo o crédito pois tenho usado outros produtos que também contribuem para isso.

The Ordinary Hyaluronic Acid 2% + B5

Desde o lançamento da marca eu fiquei empolgada para testar os produtos da The Ordinary, um dos meus escolhidos foi o ácido hialurônico 2% + B5, que é um soro à base de água com ácido hialurônico e vitamina B5. O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso organismo, que com o passar do tempo chega a diminuir sua concentração em 1/3, deixando a pele desidratada e sem densidade, o que causa o surgimento de rugas. O produto tem como proposta repor a umidade em várias camadas da pele, hidratando, devolvendo a elasticidade e suavizando sua textura. Eu o aplico tanto de manhã como de noite e sinto que minha pele fica mais firme e com aparência de pele saudável e com viço.

The Ordinary Vitamin C Suspension 23% + HA Spheres 2%

Outro produto que me chamou a atenção foi o sérum cremoso com vitamina C e ácido hialurônico. Sua fórmula sem água e silicone proporciona 23% de ácido L-ascórbico puro, trazendo todos os seus benefícios. Reduz linhas finas, rugas, manchas escuras e cicatrizes de acne, além de iluminar, hidratar e suavizar a pele devido a adição de esferas de ácido hialurónico na fórmula. Por ter uma textura mais densa e demorar para absorver na pele eu o aplico somente na hora de dormir. Nas primeiras semanas senti um leve formigamento e passei a usar o produto diluído com o alpha arbutin da marca. Ao acordar a pele fica sedosa e radiante. E o melhor é que o sérum dura por 48h!

Bioré Aqua Rich Watery Essence SPF50 PA++++

Sempre tive curiosidade em testar os protetores da Bioré. E assim que a marca chegou ao Brasil eu resolvi testá-lo. Comprei o Bioré Aqua Rich pois ele pode ser removido com sabonete. Ele é um protetor levíssimo, absorvido rapidamente e que deixa um aspecto natural de “não passei nada”. Funciona em todos os tipos de pele. A sensação é de ter aplicado um primer, a pele fica lisinha e os poros mais suaves, e não esfarela na hora de se maquiar. Por ser resistente à água e ao suor, mas não à prova d’água aconselho usá-lo no dia-a-dia e não na praia/piscina. Por possuir ácido hialurônico e anti-oxidantes em sua fórmula, além de proteger a pele contras os raios UV, ajuda a mantê-la mais jovem.

The Ordinary Niacinamide 10% + Zinc 1%

Este é o meu produto favorito da marca! Um soro à base de água com niacinamida (vitamina B3) e zinco que reduz a aparência de manchas, vermelhidão, tom irregular, imperfeições, poros dilatados e equilibrar a produção de oleosidade. Gosto de aplicar uma pequena quantidade no rosto pela manhã logo após o ácido hialurônico. Como este produto não deve ser utilizado ao mesmo tempo que tratamentos contendo vitamina C pura eu não o aplico de noite. Durante o dia ele deu uma segurada na oleosidade da pele e percebi uma diminuição nas manchas e espinhas, faz toda a diferença na minha pele.

The Ordinary Alpha Arbutin 2% + HA

Este sérum à base de água com arbutina alfa e ácido hialurônico que diz eliminar a hiperpigmentação e manchas na pele. O alpha arbutin funciona bloqueando uma enzima responsável pela produção de melanina. Assim, ele reduz a pigmentação, clareia e promove um tom uniforme em todos os tipos de pele. Eu o uso a noite antes de dormir junto com a vitamina C, pois ele é fotosensível. Caso você prefira usar durante o dia é só usar protetor solar. Sua textura é um líquido viscoso levemente pegajoso que quando aplicado e leva um ou dois minutos para absorver. A fórmula também apresenta ácido hialurônico que ajuda a alfa arbutina a penetrar melhor e mantêm a pele hidratada e úmida.

Minha pele não é perfeita, mas é a melhor em anos e eu não poderia estar mais feliz com isso. É claro – estes são os produtos que parecem funcionar para mim – sua pele pode reagir de forma completamente diferente. O meu conselho é: crie uma rotina e vá fazendo pequenos ajustes ao longo do caminho até você entender o que dá certo e o que não dá para você.

Quais produtos fazem parte da sua rotina de cuidados com a pele? Você já usou algum desses produtos?

  1. Oi Jaque, tudo bem?
    Estou adorando conhecer o seu cantinho, achei ele muito aconchegante <3
    Super me identifiquei com o que você disse sobre trabalhar, estudar e deixar os cuidados do corpo sempre em último plano (quando sobra tempo e olhe lá). Estou sentindo isso literalmente na pele, porque de uns tempos pra cá, minha pele está ficando manchada e oleosa, e isso não tinha acontecido nem mesmo na minha adolescência. Esse post caiu do céu hahaha. Anotei várias dicas aqui e pretendo reservar um tempinho para cuidar mais de mim também. Adorei!

    Bjs.
    http://abducaoliteraria.com.br/

  2. Oi, Jaque! Que blog lindo! AMEI!

    E eu entendo perfeitamente essa loucura de rotina e vontade zero de se cuidar. Tem uns 2 anos que passei por essa mesma reflexão, que decidi que não podia me doar tanto para todo o resto e nada para mim mesma.

    Sobre os produtinhos: sou bem curiosa com esse protetor solar da Bioré porque, até hoje, todos que testei deixam a minha pele um pouquinho mais oleosa que o normal, não tem jeito. E os produtos da The Ordinary parecem incríveis.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    1. Obrigada Fêh, fico muito feliz que tenha gostado! Muito legal a sua reflexão, é bem isso. Minha pele é oleosa, mas sinto que minha pele fica mais sequinha durante o dia quando uso o protetor da Bioré. Quando for em farmácias peça por amostras de protetores, assim você consegue testar antes de comprar (porque não são produtos baratos).
      Abraços

  3. Tenho experimentado algumas coisas para o meu rostinho, só que não tenho condições de adotar uma rotina com muitas coisas porque sei que não tenho disciplina. Escolhi alguns produtos, aprendi a usar protetor solar (pelo menos no rosto) todo dia. e tenho tentado pelo menos uma vez por semana usar alguma máscara para o rosto. Tem funcionado e embora de vez em quando eu perceba que relaxei um pouco, tenho visto uma melhora significativa, as manchinhas de acne diminuíram e também percebi que embora minha acne seja emocional e esteja diretamente ligada à minha tpm, mesmo quando eu fico mexendo nas espinhas as marcas somem mais rápido.

    Os produtos da La Roche tem sido meus preferidos para os cuidados “diários”. Mas adorei conhecer os seus preferidos.

    Um beijo,
    Aline

    1. Confesso que também não uso muitos produtos porque tenho preguiça e acho que às vezes misturar muita coisa pode não dar muito certo. Esses são basicamente os produtos que eu uso todo dia. Não conheço os produtos da La Roche, mas já usei o protetor e gostei bastante!
      Abraços

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Leia Mais
Novo começo