Novo começo

De volta a todo vapor!

Queridos leitores, depois de um longo período de muito trabalho e dedicação, cheguei à conclusão que já era mais do que hora do blog voltar. Acreditem, perfeccionista do jeito que sou, era capaz de ficar mais alguns meses pensando e repensando sobre cada milímetro desse meu cantinho. E para ilustrar esse post de estreia, nada seria melhor do que mostrar como tudo começou.

via: punziella

Eu sou a Jaque e escrevo em blogs desde os meus 11 anos de idade. Naquela época a maioria dos blogs eram uma espécie de diário virtual, onde compartilhávamos nossa vida e falávamos sobre coisas que gostamos. E foi isso que me motivou a criar o Quinze Desejos (de onde você provavelmente deve me conhecer). Mas de lá para cá muita coisa mudou.

A possibilidade de ter um blog como única fonte de renda e o desespero frenético em busca de views, cliques e likes fez com que os blogs perdessem a sua essência ao longo dos anos, deixando os diálogos e as trocas de ideias de lado. Afinal, se você não produzisse posts todos os dias sobre lançamentos, tendências etc você acabava no esquecimento.

Com essa mudança, muitas pessoas ao verem blogueiras (os) profissionais ganhando uma boa quantidade de dinheiro com blogs decidiram tentar a mesma “sorte”. No entanto, muitas vezes eles copiavam os blogs de sucesso, ao invés de criarem algo original e por amor. E então, novas plataformas surgiram abrindo mais possibilidades e mudando as formas de criar e consumir conteúdo. Isso fez com que essas pessoas migrassem para outras mídias e que os blogs ficassem de lado.

Embora eu tivesse me esforçado para me adaptar a esse novo cenário, acabei entrando em um limbo que simplesmente me fez parar de me interessar pelas coisas que antes eu amava e gostava de postar. Com o passar dos anos o blog era bem menos atualizado do que eu gostaria, já que eu me mantinha ocupada com a faculdade, com o emprego e com os acontecimentos do cotidiano. Durante esse período também ocorreram vários acontecimentos que mudaram os rumos da minha vida, e o blog ficou sem espaço na minha rotina. No meio disso tudo, eu precisava de um tempo para respirar para poder voltar. Em paz.

E então, veio a calmaria (e a saudade)

Mas depois de tantas mudanças e acontecimentos como eu poderia voltar a escrever no mesmo espaço se a minha vida parecia outra? O que funcionava antes parecia não funcionar mais. Parece que desaprendi algo que sempre foi normal. Durante esse período repensei meu propósito com o blog, com a vida, com as coisas que me fazem bem e com o que eu realmente gostaria de fazer.

E agora, cá estou.

Começando do zero motivada pela vontade de ter um cantinho novo para compartilhar meu cotidiano e falar sobre coisas que me inspiram, sem ter aquele compromisso apenas com criação de conteúdo. Aliás, procuro me apropriar do movimento slow (devagar) por uma criação de conteúdo de forma mais orgânica, com posts mais completos, informativos e que sejam especiais, ao invés de fazer conteúdo só por fazer.

Aliás, todo o conteúdo do Quinze Desejos continua aqui. Você pode encontrá-lo na aba ‘Antigos‘ do menu superior.

Talvez esse blog seja apenas uma continuação do Quinze Desejos, só que mais maduro, e que agora leva um nome mais pessoal – by Jaque – que pode ser qualquer versão de mim. Até porque, no fim das contas, a gente tem que fazer as coisas que fazem bem pra gente.

Seja bem-vindo! Espero que goste <3

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Leia Mais
Um momento muito especial na Avenida Paulista